A Cabana

Confesso que nem sei por onde começar, que livro, que história, que aprendizado! Bom, "A Cabana" foi escrito por William P. Young e a edição que tenho foi traduzida por Alves Calado.
Inicialmente a trama começa com um relato casual onde amigos se reúnem com seus familiares e vão viajar a fim de se divertir e colecionar memórias, porém uma tragédia ocorre com a família de Mackenzie Allen Phillips (Mack no decorrer da história), onde sua filha mais nova (Missy) acaba desaparecendo quando o mesmo está salvando seu outro filho que havia caído no lago. Durante o decorrer da narrativa Missy some misteriosamente e são encontrados apenas alguns indícios de seu assassinato em uma cabana próxima, como marcas de sangue, por exemplo.
A família sofre muito com a perda e o pai acaba entregando-se a "Grande Tristeza" como sua dor é retratada em vários momentos. Após anos do ocorrido a família ainda encontra-se transtornada com o ocorrido, mas Mack acaba recebendo um bilhete assinado por Deus que o convida a um encontro na cabana em que foram encontrados vestígios do assassinato de Missy. Mack acaba indo até o local e lá encontra Deus (Papai), Jesus e o Espírito Santo (Sarayu), que aos poucos começam o auxiliar em relação aos sentimentos que o mesmo carrega com o ocorrido.
Entre conversas e reflexões Mack reflete sobre diversas questões como: morte, vida, dor, sofrimento, perdão, fé, amor, etc. fazendo com que ele repense suas atitudes até aquele momento. Porém, nós acabamos refletindo junto em relação a nossas atitudes, como o ato de julgar o próximo por exemplo.
A leitura vale muito a pena, quanto mais lemos cada vez nos envolvemos mais, querendo saber onde aquilo vai nos levar. 



Comentários